• Spotify - Círculo Negro
  • YouTube - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Twitter - Círculo Negro

PEDALANT ENDINS

História de uma viagem de bicicleta.

 

Nós sempre perseguimos o amargo sentimento de que a humanidade se afasta dos ciclos naturais da vida. E nessa implacável fidelidade é difícil encontrar o equilíbrio entre o que é necessário ou dispensável, e muitas vezes nos refugiamos nas montanhas como se essas paisagens terapêuticas tivessem a resposta.

 

Tudo começou em janeiro de 2016, quando só íamos morar no Brasil com apenas um bilhete, cinco malas e dois cachorros. Com uma sensação pelo menos estranha, deixamos nossos empregos, nossa família e nosso redor, para entrar no mundo da bioconstrução e permacultura em uma pequena área no interior da Bahia. Queríamos abrir novos horizontes e mudar de rumo.

 

nós reorganizamos na favela de Itapuã, na casa de uma tia de Júlia, das 20 que ela tem e ainda não conhecemos. Depois de estudar várias possibilidades, cruzamos os 500 km que nos separam de Juazeiro da Bahia, nossa nova casa, com Fabio, que se dedica a transportar cocos de Petrolina para Salvador quatro vezes por semana com um caminhão vermelho. Depois de doze horas de estradas monstruosas, chegamos na casinha "abandonada" que a mãe de Júlia herdou de sua avó, não de sangue, mas que cuidou dela durante a infância.

 

Procuramos nos reconectar com a natureza, mas logo percebemos que a cidade rural e simples da qual ela se lembrava desde a infância não existia mais. Nós tínhamos atravessado o oceano, estávamos onde queríamos estar e, infelizmente, a vida moderna havia chegado antes de nós.

 

É quando você pergunta, o que mudou?

É difícil acreditar que você mudou tudo cuando nada mudou.

 

Passamos vários meses até perceber que estávamos perseguindo um sonho que há muito tempo tinha deixado de existir. Os velhos fantasmas voltaram a aparecer e, com eles, a frustração e o desencantamento. Novamente, sentimos que nossa vida estava escapando e decidimos sair e procurá-la.

Toda a transformação começa e termina em um mesmo, a primeira lição das muitas que nos deu o caminho, durante os próximos 24 meses.

 

É assim que esta pequena loucura começou. Com uma semana compramos duas bicicletas, construímos dois carros, pegamos o violão e nossos dois cachorros e saímos.

 

Todas as histórias merecem ser explicadas e queremos cantar as nossas.

 
 

Lizardqueen Music

Maria Blay

+34 934 073 838 / +34 686 139 695

maria@lizardqueenmusic.com

www.lizardqueenmusic.com

Halley Records

edmond@halleyrecords.com

PR - Marc Isern       marc@halleyrecords.com

www.halleyrecords.com

Política de privacidade. Copyright © 2018 Marcel Lázara i Júlia Arrey - Todos os direitos reservados. Web design: Júlia Arrey - Ilustrações: Ana Beatriz Reina